A importância da presença digital para a sua marca

Existem inúmeras estratégias que fazem parte de um trabalho de Marketing Digital. E uma das mais relevantes se refere à Presença Digital da marca.

Não basta apenas criar perfis nas redes sociais ou colocar um site no ar para trazer público qualificado para o seu negócio. É importante que os diferentes perfis ou plataformas usadas pela sua marca sejam coerentes com o propósito dela.   

Então, vamos lá. Não adianta apenas “estar” no ambiente on-line. É necessário que as ações executadas dialoguem entre si, apesar de abrigadas por plataformas distintas. Achou complicado? Vamos facilitar as coisas. 

Um exemplo para entender

Imagine que você é dono de uma loja de veículos novos, seminovos e usados. Como estratégia de divulgação do seu serviço você optou pelo Instagram, Facebook, Site e WhatsApp. Em posts diários no Instagram, você intercala conteúdos de anúncios de veículos e dicas automotivas.

É importante que o seu seguidor ou seguidora encontre posts interessantes no Instagram e algo mais detalhado no site, na seção de notícias, por exemplo. E que tal enviar para os seus clientes via WhatsApp aquele post novinho que saiu no site? Ou mais, lançar uma promoção dizendo que os 100 primeiros que curtirem a postagem levam um brinde da sua loja?

Viu o exemplo? Em uma estratégia simples você conseguiu integrar Instagram, Site, WhatsApp e a loja física.  Ah! E lembre-se: para executar uma boa estratégia de Marketing Digital é importante conhecer muito bem o seu público. 

Aqui, na Gira, nunca deixamos de lado o Planejamento Estratégico que é elaborado antes de qualquer ação. Nesse estudo, vamos definir como será, portanto, a Presença Digital do nosso parceiro ou parceira. Trata-se de um Plano que funciona como um poderoso guia para as primeiras ações de Marketing Digital. 

E no seu negócio? Como anda a Presença Digital? Tem dúvidas de como melhorá-la? Entre em contato. Podemos fazer a sua empresa mudar de patamar.